Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

27/06/2017

Porto de Vitória ganha rota direta com a China

Uma nova linha marítima comercial vai ser inaugurada nesta semana entre o Porto de Vitória e a cidade de Zhuhai, na China. Além disso, até o fim de Julho, outras linhas entre a capital capixaba e o Norte da Europa e os Estados Unidos vão ser implantadas. Com isso, o Espírito Santo pode aumentar a movimentação de Contêineres em cerca de 100mil unidades.

Segundo o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luís Cláudio Montenegro, o Terminal de Vila Velha já chegou a movimentar mais de 300 mil contêineres por ano. No entanto, com fim do Fundap, em 2012, o Estado viu esse número ser reduzido em aproximadamente 33%. Com a inauguração de novas linhas de transporte de contêineres, a expectativa é retomar o que foi perdido, de acordo com Montenegro.

O presidente afirmou que a criação das novas linhas deve atrair empresários para fazer movimentação de carga no Porto de Vitória. Segundo Montenegro, cargas como rochas e café devem ser exportadas pelo Porto de Vitória para Zhuhai. Já as importações devem incluir insumos para as indústrias e outros produtos que serão selecionados pelas empresas chinesas.


Fonte: A Gazeta/Vitória- ES, 27/06/2017,. Pag. 31.