Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

20/07/2017

Fábrica de Café Solúvel com 2 mil empregos

Uma fábrica internacional de café solúvel vai se instalar na cidade de Colatina e deve criar pelo menos 400 empregos diretos e até 1,6 mil empregos indiretos. A afirmação é do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, que confirmou o investimento em reunião com equipe do governo do Estado.

 “Muitos empresários locais do ramo do café estão esperançosos com a vinda da fábrica. As negociações estão avançadas, mas podemos adiantar que é uma fábrica que possui raízes em Cingapura. O governo do Estado confirmou que a fábrica realmente será em Colatina”, disse o prefeito de Colatina.

 O governo do Estado, por enquanto, não confirmou a informação oficialmente.

 Segundo Meneguelli, a previsão é de que a fábrica comece a operar em dois anos. A liberação de licenças ambientais deve ocorrer ainda este ano.

O prefeito justificou a escolha de Colatina por o município possuir um grande potencial de desenvolvimento no setor de café. “Estamos rodeados pelas maiores cidades produtoras de café do Estado como Marilândia, São Gabriel da Palha e Vila Valério, o que potencializa a cidade”.

 O prefeito informou que a empresa irá comprar terreno às margens da ES-080 ou em uma área próxima à BR-259, em Baunilha, Distrito de Colatina. As duas áreas possuem 25 mil metros quadrados.

 De acordo com Meneguelli, empresários de Colatina estão muito interessados na instalação da fábrica. “A possibilidade de criar empregos em meio ao cenário de crise traz um alivio para os diversos setores da economia”.

 “Um grande empresário do ramo do café da cidade é o nosso porta-voz. Ele está em agenda externa fazendo negociações com a empresa que vira”, disse o prefeito.


Fonte: A tribuna/Vitória- ES, 20/07/2017,. Pag. 26.