Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

06/03/2018

MPES deflagra Operação Café Requentado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com o auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar junto ao MPES e participação de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), deflagrou na terça-feira (06/03) a chamada Operação Café Requentado. O objetivo é elucidar, entre outros, o crime de sonegação fiscal, por meio de compra e venda de notas fiscais frias, com trocas entre empresas do setor cafeeiro visando à burla da fiscalização.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Rio Bananal. Os documentos apreendidos foram encaminhados para a Promotoria de Justiça de Rio Bananal e as mídias encaminhadas para o Laboratório de Tecnologia (LAB) do MPES para análise. A investigação permanece em sigilo e apura-se o montante em valores das fraudes cometidas, por meio de trabalho técnico da Receita Estadual.

Fonte: Ministério Público do Espírito Santo (https://www.mpes.mp.br/Arquivos/Modelos/Paginas/NoticiaComFoto.aspx?pagina=2306)