Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

09/01/2021

Falece Jônice Tristão

O Centro do Comércio de Café de Vitória lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores líderes do agronegócio café brasileiro. Jônice Tristão faleceu na manhã de hoje, em Vitória – ES, aos 90 anos.

 

Fundador das empresas Tristão, empresário de raro valor e aguçada visão para os negócios, o Sr. Jônice foi o principal responsável por tornar a Tristão Comércio Exterior em uma das maiores exportadoras de café verde do mundo e pela criação da Realcafé Solúvel do Brasil, uma das principais indústrias de processamento de café do País com transações comerciais com vários mercados nos cinco continentes.

 

Por meio da criação da Realcafé Solúvel, Jônice Tristão promoveu um grande salto na agricultura capixaba, com reflexos diretos no desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo, quando assegurou, na época da introdução do plantio de café conilon, que a sua empresa compraria toda a produção da nova planta.

 

O Centro do Comércio de Café de Vitória orgulha-se de ter tido o Sr. Jônice entre os seus membros e pelo seu engajamento com o setor que ele ajudou a construir a imagem e a credibilidade juntos dos clientes mais exigentes no exterior. Jônice integrou diversas Diretorias e Presidiu o CCCV de 1973 a 1975, continuando até recentemente como um conselheiro ativo em assuntos estratégicos de nossa cafeicultura. Pessoalmente, esta Presidência se sente privilegiada por hoje conduzir a mesma Instituição que teve líderes como o Sr. Jônice e o seu filho Sérgio Tristão, e por fazer parte dessa tradicional empresa na condição de Diretor Superintendente.

 

O setor exportador de café despede-se de Jônice Tristão, certo de que o seu legado de liderança, tino empresarial e sua figura humana serão preservados pelos seus filhos, netos e acionistas de suas empresas.

 

À família Tristão rendemos nossas homenagens e prestamos nossa solidariedade.

 

Vitória, 9 de janeiro de 2021.

MÁRCIO CANDIDO FERREIRA

Presidente do CCCV