Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

08/08/2021

CCCV lamenta o falecimento de Otacílio Coser Filho

NOTA DE PESAR

 

OTACÍLIO COSER FILHO

 

 

O Centro do Comércio de Café de Vitória lamenta profundamente o falecimento de Otacílio José Coser Filho, ocorrido na data de hoje.

 


Otacilinho, como era carinhosamente conhecido, presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória por dois mandados, de 2003 a 2006, e colaborou com os tralhados desta instituição integrando Comitês, Diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões. Dedicou atenção especial à Cultura e à Pesquisa, por meio do Espaço Cultural mantido pelo CCCV, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, e pela reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais.

 

Sua gestão na Presidência do CCCV ajudou nossa instituição a modernizar seus Estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café.

 

Os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil.

 

Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e registramos nossas profundas condolências.

 

Vitória, 8 de agosto de 2021.

 

 

Cordialmente,

 

MARCIO CANDIDO FERREIRA

Presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória

Despedida:

A Cerimônia de Cremação será realizada nesta data, às 14 horas, no Horta da Paz, rua Horto da Paz, 191, Potuvera, Itapecerica da Serra, São Paulo.